Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal Nilmar Ruiz (PEN) usou a tribuna da Câmara dos Deputados nesta última terça-feira, 28, para levantar a discussão sobre a atenção que municípios de todo o País precisam ter dos governos Federal e Estadual.

“Já fui prefeita de Palmas e sei das dificuldades que os prefeitos enfrentam para atender as necessidades dos municípios com poucos recursos. Até porque, cada vez mais os repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) diminuem e as dificuldades aumentam. Por isso, a parceria entre município e os governos Federal e Estadual é fundamental, principalmente em obras estruturantes como pavimentação, saneamento, construção de unidades habitacionais, de escolas, unidades de saúde, centros esportivos e que outras só são possíveis com a parceria com os governos estadual e federal”, afirma Nilmar.

Durante seu discurso, Nilmar disse que os prefeitos das cidades do Tocantins terão, nesta quarta-feira (29/05), uma oportunidade para estreitar a relação institucional e de formalizar parcerias com os governos Federal e Estadual, durante Encontro de Prefeitos, promovido pelo Governo Federal, e que será realizado em Palmas. “Espero que esse encontro venha realmente gerar condições para que as prefeituras possam efetivar parcerias e realizar as obras que os municípios precisam e a população almeja", avalia Nilmar.