Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

No próximo sábado, 1º de junho, Taquaruçu será a sede administrativa da capital por um dia. A sessão solene que tranferirá a sede dos Poderes Executivo e Legislativo de Palmas para o distrito acontecerá às 9 horas, na Escola Crispim Pereira Alencar.

O evento contará com a presença dos secretários municipais, vereadores e pioneiros do distrito. A transferência da sede administrativa é fruto de um projeto de lei, do atual deputado estadual Wanderlei Barbosa (PEN) quando exercia o cargo de vereador. O intuito é dar reconhecimento ao fato de Taquaruçu ter cedido, em 1989, sua condição de município para a nova capital, contribuindo assim para a implantação de Palmas.

A emenda à Lei Orgânica do Município de Palmas, número 053, que prevê a instalação do Governo de Palmas em Taquaruçu, foi aprovada pela Câmara Municipal no dia 16 de maio de 2006. O documento determina que a cada 1º de junho de todos os anos os poderes Executivo e Legislativo transfiram suas atividades, legalmente, para o distrito de Taquaruçu do Porto.