Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Com o tema “Juntos pela inclusão financeira”, o Sebrae e o Banco da Amazônia realizam nos próximos quatro meses uma série de Seminários de Orientação ao Crédito pelas principais cidades do Tocantins.  Nestes seminários as duas instituições mostram às micro e pequenas empresas e aos microempreendedores individuais que o acesso ao crédito é um dos principais propulsores para o crescimento e fortalecimento das empresas. 

“É importante salientar que a utilização adequada do crédito promove o crescimento, do contrário, o crédito pode comprometer a gestão financeira da empresa”, orienta a analista do Sebrae, Admary Monteiro, acrescentando que o Seminário irá esclarecer que a oferta de crédito é grande no mercado, porém faltam critérios por parte dos empresários para avaliar em que o recurso será aplicado, com qual finalidade e também qual a capacidade de pagamento da empresa. 

A superintendente do Sebrae, Márcia Rodrigues de Paula, explica que a ação tem como objetivo fortalecer o mercado e a economia. “Ao incentivar a sobrevivência dos pequenos negócios, incentivamos também o desenvolvimento local, através de uma economia sustentável, que vai resultar no aumento das riquezas da nossa região e, é claro, a geração de novos postos de trabalho”, enfatiza. 

No seminário, o Banco da Amazônia vai apresentar os produtos e serviços financeiros, especialmente linhas de crédito, em condições favoráveis, destinadas ao atendimento das necessidades de investimentos e de capital de giro das micro e pequenas empresas e dos microempreendedores individuais. Além disso, os empresários obterão orientação sobre como preparar a documentação para solicitar um financiamento.