Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) confirmou ao Conexão Tocantins nesta quarta-feira, 5, que está estudando a possibilidade de disputar o Processo de Eleição Direta – PED do PT. “Precisamos acabar com o caciquismo do partido e nós estamos dispostos a isso”, frisou.

Raul já se prepara e mobiliza aliados para  a disputa e se aproxima inclusive de partidos que até então foram oposição durante suas duas gestões na capital, como é o caso do PV do deputado estadual Marcelo Lelis.

O ex-prefeito negou ao Conexão Tocantins que esteja em articulação política com Lelis, mas confirmou que esteve com ele no mês de fevereiro em jantar promovido pelo vereador de Palmas, Lúcio Campelo (PR). “Encontrei com Lelis em fevereiro e conversamos mas não decidimos nada de política. Não tenho nada contra ele porque o que tínhamos um contra o outro era uma disputa de espaço e hoje o espaço que ele disputa não é o mesmo que o meu”, afirmou.

O petista conta que ainda vê Lelis como opositor, mas elogiou o perfil do pevista.“Não temos nenhum alinhamento político mas vi uma pessoa mais madura e experiente. A eleição o amadureceu significadamente  e se esse encontro tivesse acontecido ainda na eleição eu poderia ter repensado e dar apoio a ele”, revelou.

Se conseguir o comando do PT, Raul afirma que, mesmo não tendo nenhum alinhamento político com Lelis está aberto para conversar e discutir 2014. “Não posso falar pelo comando do partido mas vamos fazer esse enfrentamento e se sairmos vitoriosos com certeza não tenho dificuldade de conversar com o PV”, admitiu.

Lelis nos últimos meses está mais reservado politicamente e há cogitações de que ele teria se afastado do governo estadual.