Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Encontro de amigos

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) almoçou em Brasília nesta quinta-feira, 6, com o deputado federal licenciado do PSDB e secretário estadual de Esportes do Tocantins, Eduardo Gomes. Na pauta: “todos os assuntos da terra”, como brincou o secretário.

Desconversou

Perguntado se o encontro seria também uma tentativa de aproximar o governo estadual, do qual faz parte, da Prefeitura de Palmas, ele desconversou: “Eu e Amastha somos amigos de longa data só não fazemos política junto”, disparou prontamente. Mas não falta quem aponte Gomes como a maior ponte entre Amastha e Governo Estadual.

Surpresa!

Os aliados do senador João Ribeiro foram pegos de surpresa pelo adiamento do retorno dele ao Senado por recomendação dos médicos. Isto porque, já estava quase tudo pronto para uma caravana do partido junto com o senador nos municípios do Estado e que teria inclusive participação do ex-prefeito de Palmas, Raul Filho. Segundo o ex-vereador de Palmas, Milton Neris, um dos coordenadores do senador, o grupo não vai ficar parado enquanto o senador se recupera. Dentre as novidades está a busca de novos nomes para engrossar as legendas, articulação que está sendo comandada pessoalmente pelo senador como afirmou Neris.

Os Barbanés

Deu o que falar a polêmica com relação a suposta ajuda que o governador Siqueira Campos teria dado para a cirurgia do deputado estadual José Bonifácio. Agora os deputados resolveram negar o que disseram ontem. Os gastos do tratamento do parlamentar já ultrapassam R$ 100 mil reais o que faz lembrar uma fala dele ao defender a implantação do auxílio-saúde na Casa de Leis. “Aqui nem todos são ricos existem os Barbanés assim como eu e alguns outros”, justificou Bonifácio na oportunidade.

Tô nem aí

Enquanto ainda tem gente tentando entender e discutindo se o ex-secretário de Saúde de Palmas, Walter Balestra foi demitido ou está mesmo de férias ele descansa numa boa pescaria. O PCdoB ainda quebra a cabeça e continua tentando repercutir o fato, mas Balestra parece não estar nenhum um pouco preocupado.

Em baixa

A cota de insatisfação do governo estadual na Assembleia Legislativa só vai aumentando. Além do crítico Freire Júnior, quem andou dando sinais de que não está tudo tão bem assim foi Raimundo Palito que retornou ao cargo esta semana. Já Marcelo Lelis continua sumido da Casa de Leis estadual.

Sei não

O vice-governador João Oliveira (PSD) tenta definir seu rumo político no próximo ano e declarou que não sabe ainda qual cargo vai disputar em 2014. Segundo ele, após essa experiência como vice é preciso analisar bem quais as chances nas proporcionais e é claro que uma candidatura para uma das seletas oito vagas na Câmara Federal não está fácil para ninguém.

Se arrependimento matasse

Um prefeito eleito ano passado estaria chorando as mágoas e externando as frustações dos seis primeiros meses de gestão. Acontece que assim como ele muitos se desiludiram com as administrações dos municípios em razão dos poucos recursos e das grandes demandas além da burocracia. O novato teria dito em alto e bom som: "Se arrependimento matasse eu já estaria morto".