Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, foi recebido na manhã desta quinta-feira, 6, pelo presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Flávio Dino. Na ocasião foi debatido o andamento dos projetos de promoção turística de Palmas e outros destinos do Tocantins, além de discutida a intensificação da divulgação internacional das festas de São João de Palmas, que já está sendo efetuada pela Embratur.

No encontro, o presidente Flávio Dino garantiu que o órgão irá contribuir para que o turismo participe com destaque da proposta do Pacto de Palmas, que o prefeito Carlos Amastha levará aos prefeitos de São Luís (MA) e Teresina (PI), capitais da região de desenvolvimento, conhecida como MAPITO.

A importância e relevância da parceria foram destacadas pelo prefeito. “Temos a Embratur como a grande parceira do desenvolvimento turístico de Palmas e, com certeza, colheremos muitos frutos dessa importante aliança”.

Flávio Dino, que é da Executiva Nacional do PCdoB, reiterou que a parceria política e administrativa com o prefeito Amastha permanece sólida. "Temos milhares de maranhenses morando e trabalhando no Tocantins. Somos estados-irmãos e estamos prontos a ajudar o prefeito Amastha a fazer a melhor gestão da história de Palmas", finalizou Dino.

Presente à audiência, o deputado Waldir Maranhão (PP/MA) manifestou o entusiasmo com a proposta do Pacto de Palmas, acreditando ser a base institucional para muitas ações conjuntas.