Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foi criado na tarde desta sexta-feira, 7, o Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado do Tocantins – SINFITO – TO, que reúne as duas categorias e os esforços para defender os interesses das classes junto ao governo, iniciativa privada, debater as questões trabalhistas, convenção coletiva e promoção de cursos, palestras, seminários e capacitação. A solenidade contou com a presença do presidente da Força Sindical no Tocantins Carlos Augusto Melo de Oliveira.

Durante o evento, teve a fundação do SINFITO, a eleição da mesa diretora, aprovação do Estatuto e eleição dos dirigentes. A chapa única Coragem para Mudar foi eleita por unanimidade. A composição é: Presidente – Sandro Bernardino Ribeiro de Abreu Adrian; Vice-Presidente – Romulo Augusto Ercolin Antoniel; Tesoureiro – Waldir Cleiton Gomes da Silva; Diretor Científico-Cultural – Helton Pires da Silva; Secretária Geral – Carolina Nunes Cavalcante Matos; Diretor de Organização e Mobilização Sindical – Júlio Carlos de Medeiros Carvalho.

Já o Conselho Fiscal está composto da seguinte forma: Presidente - Diógenes Cornélio Ferreira; Efetivo - Amália Carvalho Dourado; Efetivo - Henrique Eduardo Maia Alves. Suplentes: Raphael Campos dos Santos; Cristiane Ferreira Finotti Ercolin Antoniel; Luciana Fernandes Maia Marin e Marcia Rejane Aguiar Morais.                                                                 

O presidente eleito, o fisioterapeuta Sandro Bernardino Ribeiro de Abreu Adrian, ressalta que a vitória é da categoria, pois agora há uma representatividade legal, que possa estar na luta diária para fortalecer as classes e melhorar as condições de trabalho para os fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais. (Ascom)