Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Os comerciantes de alimentos da Praia das Arnos participam, no período de 10 a 14 de junho, do curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, promovido pela Vigilância Sanitária de Palmas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O curso, que atende 30 comerciantes, é realizado das 14h às 18h, no Senac Palmas.

A responsável pela Divisão de Alimentos da Visa/Palmas, Gizella Diniz, explica que os comerciantes da Praia das Arnos foram contemplados com o curso em razão da fiscalização nos estabelecimentos da praia ter encontrado situações inadequadas. “Como a fiscalização da Visa encontrou problemas nos comércios da Praia das Arnos, houve uma demanda para a capacitação” informou Gizela.

Entre os assuntos abordados no curso estão orientações quanto à importância da higienização de utensílios e equipamentos, da desinfecção de ambiente de trabalho, do controle de temperatura e da armazenagem dos alimentos comercializados.

Segundo Gizella, o curso proporciona ao manipulador de alimentos o conhecimento e as técnicas necessárias para trabalhar com qualidade e com a garantia de oferecer aos clientes segurança alimentar, sendo que os participantes terão 03 dias de aulas teóricas e 2 dias de aulas práticas.