Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A quadrilha Junina Arrasta Pé do Liberdade participa nesta próxima quarta-feira, 12 de junho, da campanha Doação Voluntária de Sangue dos Quadrilheiros de Palmas. A ação que acontece no Hemocentro Coordenador de Palmas é em comemoração ao Dia Mundial do Doador Voluntária de Sangue, celebrado em 14 de junho.

Para o coordenador do Arrasta Pé, Filemon Amorim, é importante a participação do grupo em ações que salva vidas. Ele lembrou ainda, que além de dançar quadrilha junina o grupo pratica outras ações, que mostram que salvar vidas é mais importante. “Este ano já realizamos campanha semelhante, e todas as vezes que o grupo sentir necessidade estará sensibilizando outras pessoas para serem solidárias para com o próximo, e desta forma comprovar que a solidariedade também está no sangue, e é um gesto de amor”, ressalta.

Durante toda a semana os quadrilheiros estarão doando sangue no Hemocentro de Coordenador Palmas localizado na 301 Norte, próximo ao Detran. Os interessados podem doar também na unidade de coleta do Hospital Geral de Palmas.

Critérios para doação

Pode doar sangue qualquer pessoa saudável, com idade compreendida entre 16 e 67 anos, com peso superior a 50 kg. Os homens podem doar até quatro vezes ao ano, com um período mínimo de dois meses de intervalo entre uma doação e outra. A doação por parte das mulheres deverá manter um intervalo de três meses. Os menores de 18 anos devem comparecer ao local acompanhado pelos pais ou responsável legal.

O Hemocentro alerta os candidatos à doação para que levem documento oficial de identificação com foto.