Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi publicada na edição de hoje do DOU a nomeação do advogado Admar Gonzaga Neto para o cargo de ministro substituto do TSE. Ele ocupa vaga decorrente do término do segundo mandato de Henrique Neves da Silva, que passou ao cargo de ministro efetivo após o término do mandato de Marcelo Ribeiro.

Gonzaga advogou para o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) no Rced contra ele que resultou na sua cassação no ano de 2009. O Rced do ex-governador Carlos Gaguim (PMDB) contra o governador Siqueira Campos (PSDB) deve entrar em pauta no segundo semestre deste ano e Gonzaga pode participar do julgamento.

Natural do Rio de Janeiro/RJ, Gonzaga Neto é membro da comissão especial de juristas criada para propor mudanças ao texto do Código Eleitoral. Em abril, ele deixou o cargo de assistente técnico de gabinete que ocupava na segunda vice-presidência da Câmara dos Deputados.

O nome do advogado foi aprovado pelo plenário do STF em 9/5 em lista tríplice integrada ainda pelos advogados Joelson Dias e Alberto Pavie Ribeiro.