Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Mobilização aconteceu na manhã desta quarta-feira

Mobilização aconteceu na manhã desta quarta-feira Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Mobilização aconteceu na manhã desta quarta-feira Mobilização aconteceu na manhã desta quarta-feira

O Comandante da Polícia Militar do Estado, Luis Cláudio Benício garantiu em entrevista ao Conexão Tocantins nesta quarta-feira, 12, que vai aumentar o policiamento na cidade de Brejinho de Nazaré assim como querem os comerciantes e demias lideranças da cidade. Um protesto foi realizado na manhã de hoje na cidade onde em carreata comerciantes e populares pediram mais segurança.

“Vamos reforçar e mandar fazer patrulhamento constante na cidade. A comunidade tem o direito de querer mais segurança”, salientou. A população afirma que apenas dois policias fazem o policiamento ostensivo na cidade mas o Comandante sustenta que há uma equipe de sete policiais. “Não há falta de assistência policial quando há necessidade de aumentar o efetivo em algo mais relevante uma equipe de Porto Nacional se desloca para fazer o reforço”, defende o comandante.

Neste domingo, 9, a casa lotérica da cidade foi assaltada e o proprietário bem como seus familiares chegaram a ser amarrados pelos bandidos. Segundo o Comandante, este caso é isolado. “Como lá é uma cidade pacata quando acontece um caso assim gera receio na população mas este assalto na casa lotérica foi um caso isolado”, frisou.

Outra cobrança é com relação ao reforço da Polícia Civil na cidade. Com relação à esta demanda a secretaria de Segurança Pública informou ao Conexão Tocantins que existe efetivo da polícia civil para atender a demanda daquele  município e, que os policiais são lotados na Delegacia de Brejinho de Nazaré onde também fica localizado o Destacamento da Polícia Militar.

“A SSP também esclarece que há um Delegado que é lotado em Porto Nacional, mas responde pelo expediente de Brejinho lá comparecendo sempre que se faz necessário e o trabalho policial civil exige. Quando há registro de alguma ocorrência mais grave que necessite da presença de mais policiais civis, o efetivo é deslocado imediatamente de Porto Nacional chegando a Brejinho dentro de poucos minutos para dar apoio aos policias daquela localidade”, informou a secretaria.

O deputado estadual que representa o município, Toinho Andrade (PSD) contou ao Conexão Tocantins que vai apresentar ainda hoje um requerimento em regime de urgência pedindo ao governo do Estado mais policiamento para a cidade.

Drogas

Moradores alegam ainda o aumento na venda e consumo de drogas na cidade. Para o Comandante a família e a comunidade precisam ajudar neste combate. “Vamos acentuar mais o policiamento rotineiro mas queremos também o apoio da comunidade para fazermos um trabalho conjunto contra as drogas porque esses usuários são filhos das pessoas de lá”, conta.