A fiscalização, realizada pela Vigilância Sanitária de Palmas (Visa Palmas) em Motéis da Capital, encontrou apenas problemas pontuais de fácil resolução. Nas vistorias, realizadas nos dias 10,11 e 12 últimos, as equipes visitaram 11 estabelecimentos.
O objetivo da fiscalização foi conferir as instalações físicas e as condições sanitárias dos motéis da cidade, em razão do Dia dos Namorados, quando costuma haver um aumento do número de clientes.
De acordo com o gerente da Visa Palmas, Glauco Armudi, nos 11 motéis visitados foram efetuadas cinco notificações, cinco autuações e duas apreensões de alimentos e produtos de limpeza. A maior parte dos problemas encontrados refere-se a regularização de documentação e a algumas questões pontuais de limpeza e higiene.
“São questões pontuais e de resolução imediata”, informou Armudi, ao ressaltar que a Visa retornará a estes locais nos próximos dias para verificar se os problemas foram solucionados.
Clientes
Para maior segurança, Armudi recomenda aos usuários de motéis que observem sempre a limpeza do ambiente, se os colchões e travesseiros possuem capa protetora, se produtos de higiene são de uso individual, se lençóis e travesseiros estão limpos e o prazo de validade de alimentos e preservativos, cor da água da piscina. (Secom Palmas)