Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

A Vigilância Sanitária de Palmas (Visa Palmas) continuará, na manhã desta quarta-feira, 12, a fiscalização nos motéis da capital. As vistorias, que foram iniciadas na segunda-feira, 10, têm a finalidade de conferir as instalações físicas e condições sanitárias destes estabelecimentos.

Nos dois primeiros dias da fiscalização foram visitados sete motéis de um total de 11 existentes na capital, quando foram efetuados quatro autos de infração e uma notificação.

De acordo com o gerente da Visa Palmas, Glauco Armudi, os autos de infração foram três por ausência de alvará sanitário e um por armazenagem inadequada de alimentos. Já a notificação ocorreu em razão das más condições de higiene e limpeza do local. 

Durante a vistoria, serão observados fatores como a estrutura geral do prédio, móveis, instalações sanitárias e condições de higiene e limpeza. 

“Serão observados se os colchões e travesseiros possuem capa protetora, as condições da lavanderia, se piscinas e saunas estão limpas adequadamente, se os produtos de higiene são de uso individual, entre outros fatores que podem influenciar a saúde do usuário destes locais”, informou o gerente.