Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Associação Amigos do Patrimônio Cultural de Palmas (AAPCP), em parceria com a Fundação Cultural de Palmas (FCP), realiza o Seminário sobre o Patrimônio Cultural de Palmas nesta sexta-feira, 14, das 8h às 18h30, no auditório das Faculdades Objetivo/FAPAL, localizado na Quadra 402 Sul, conjunto 02, lotes 7 e 8. As inscrições serão gratuitas e todos os participantes receberão certificado de 10 horas. Os interessados deverão acessar a pagina  http://patrimonioculturaldepalmas.wordpress.com/formularioseminario/, ou se inscrever no dia do evento.

Segundo Marcelo Lopes, presidente da AAPCP, o evento pretende levantar a discussão sobre o que a sociedade pensa sobre o patrimônio cultural de Palmas,  o que desejam preservar e o que  é importante para história da cidade, definindo assim as políticas públicas nessa área. “O seminário surge como uma oportunidade de diálogo entre o poder público de todas as esferas, os estudantes, os fazedores de cultura e a sociedade em geral”, argumentou. 

Na programação do seminário serão debatidos os seguintes temas: Patrimônio Arqueológico de Palmas; O tombamento de Taquaruçu; O patrimônio cultural material e imaterial de Palmas; O financiamento público para o patrimônio Cultural de Palmas.  

Associação Amigos do Patrimônio Cultural de Palmas  

É uma entidade da sociedade civil sem fins lucrativos que tem como objetivos fortalecer e socializar o patrimônio cultural de Palmas por meio de apoio e/ou execução de programas, projetos e ações que visem à promoção do referido patrimônio, além de contribuir com o desenvolvimento cultural e com a preservação histórica e social do município de Palmas.