Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar-TO publicou edital para a contratação de cem técnicos agrícolas para o Tocantins e cem técnicos específicos para a região do Bico do Papagaio, que levarão técnicas de gestão de propriedades rurais, diagnóstico da situação econômico-financeira e novas tecnologias aos produtores rurais do Estado.

O salário é de R$ 1.500 com benefícios como assistência médica, auxílio alimentação e bonificação por mérito, que varia de 0,5 a 2 salários caso os técnicos alcancem a meta individual. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site www.senar-to.com.br até o dia 19/06/2013.

Os candidatos devem possuir diploma de curso técnico na área de Ciências Agrárias, experiência em assistência técnica e extensão rural, carteira nacional de habilitação categorias A ou B, disponibilidade para viagens e possuir veículo próprio. O processo seletivo será dividido em duas fases. A primeira, eliminatória, possui três etapas: avaliação curricular, avaliação técnica com prova escrita objetiva e entrevista.

Se aprovado, o candidato passará para a segunda fase: um curso de formação pelo Senar. Os técnicos serão contratados em regime CLT – Consolidação das Leis de Trabalho por um ano, podendo ser prorrogado por mais um, para trabalhar 40 horas semanais. Os aprovados que não forem contratados imediatamente, comporão o cadastro reserva que prevê 96 vagas para a região do Bico do Papagaio e 57 para o edital de abrangência estadual.