Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A convite do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, o governador Siqueira Campos participou na noite desta sexta-feira, 14, em Brasília, da cerimônia de homenagem do GDF a dirigentes do futebol brasileiro. 

O governador foi acompanhado pelo secretário estadual dos Esportes do Tocantins, deputado federal licenciado Eduardo Gomes. Diversas autoridades nacionais e internacionais participaram do encontro.

Durante a solenidade, o presidente da CBF e o seu vice, Marco Polo del Nero, receberam de Agnelo Queiroz a Ordem do Mérito de Brasília, em reconhecimento e esforços de ambos para que a capital do país sediasse o torneio. Em seu discurso, Marin disse que “o Brasil mostrará sua capacidade e criatividade de realizar a maior Copa de todos os tempos". Ele também fez questão de mencionar a presença de Siqueira Campos no evento: "É uma alegria reencontrar Siqueira Campos.Ele criou um Estado e é um exemplo para a classe política brasileira", disse.

Durante o encontro, o governador e o secretário discutiram com dirigentes de futebol incentivos e parcerias na área para o Estado o pleito do Tocantins de se tornar subsede para a Copa do Mundo de 2014. Siqueira Campos também foi convidado pelo presidente da CBF para assistir a estreia da seleção brasileira na Copa das Confederações contra o Japão, neste sábado, 15, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. (ATN)