Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Após o Conexão Tocantins entrevistar alguns colaboradores que disseram estar ajudando na mobilização para o manifesto contra o monopólio do transporte coletivo em Palmas o grupo “Tocantins Inteligente” informou que não há liderança no movimento. “O movimento não tem liderança, tem organizadores”, afirmaram.O manifesto será no dia 20 a partir das 18 horas

Um dos nomes citados como colaboradores, Stephson Kim, que diz ter feito as peças gráficas do manifesto, anunciou através da rede Social que não faz mais parte do evento. Ele alegou ser alvo de uma séria segregação pelo fato de ter se identificado como colaborador do manifesto. Conforme informações, não é permitido nem aos colaboradores dar entrevistas à imprensa relatando os preparativos do movimento.

A organização alega que não há nenhuma motivação político-partidária e que o manifesto é 100% pacífico. Estudantes de colégios estaduais na capital bem como instituições e entidades de cunho social devem participar do manifesto.

Pautas

O movimento aumentou as pautas do manifesto. São elas: o Fim do monopólio do transporte exercido pela empresa Miracema, a renovação e ampliação da frota, com climatização e mais ônibus circulando nos horários de maior demanda: 06h às 8h, 12h ás 14h e 18h ás 20h,  reforma dos pontos de ônibus já existente e construção dos que ainda não tem cobertura e bancos, ampliação do horário de funcionamento dos ônibus.Exigimos transporte nas madrugadas dos finais de semana além da ampliação da frota nos finais de semana.

O grupo pede ainda esclarecimentos quanto ao processo de concessão do transporte coletivo de Palmas, passe Livre Estudantil e aumento de Linhas.