Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado federal Lázaro Botelho reservou o domingo, 16, para integrar as atividades da XI Cavalgada do distrito de Bielândia, em Filadélfia. A festa é uma das mais concorridas da região e reúne centenas de cavaleiros.

Botelho foi recebido pelo prefeito Edenilson da Beleu (DEM) e demais autoridades locais e estaduais. Nas visitas que realiza no interior do Estado, Botelho aproveita para levantar as principais demandas do município em conversa direta com líderes e comunidade. Na ocasião, Lázaro colocou-se a disposição da prefeitura para desenvolver ações que possam beneficiar a população, principalmente, à realização de eventos como aquele, “que tão bem representa a cultura local”, disse.

“Tocantins é o berço das cavalgadas. Além de tradicionais, exercem um papel importante na movimentação da economia, já que a geração de emprego e renda nessa época cresce à medida que os eventos acontecem. A população está de parabéns pelo evento, pela alegria que recebe os visitantes, pelo esforço e, claro, pela criatividade,” comentou.