Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Uma ação conjunta realizada entre a Delegacia Estadual de Investigações Criminais – Deic de Araguaína e a Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente de Colinas do Tocantins, resultou na apreensão de dezenove quilos e duzentos gramas de crack no município no final da noite da última da última sexta-feira, 14. A Polícia Civil também prendeu em flagrante delito por homicídio e tráfico de drogas, Fábio Correia da Anunciação, também conhecido como “Baiano”.

Na última sexta-feira, policiais da Deic e da Deca estavam reunidos em Araguaína analisando informações colhidas pela Delegacia de Colinas, onde constava que uma considerável quantidade de drogas chegaria a região de Colinas e Araguaina. Em dado momento os policiais civis tomaram conhecimento de que Elias José de Sousa, vulgo “Goiano” fora executado em Araguaína.

Diante disto, os integrantes das duas delegacias empreenderam diligências no sentido de capturar os executores de Goiano, pois além do crime que cometeram, a referida remessa de drogas era destinada aos mesmos executores do homicídio. Em seguida, por volta das 22h, os policiais civis encontraram Fábio Correia tendo o mesmo sido identificado como o piloto da moto que foi utilizada no homicídio de Goiano. Também foi apurado que Fábio foi quem atraiu a vítima para o local onde a mesma teve sua vida ceifada.

Após a prisão de Fábio, os policiais diligenciaram no sentido de identificar o veículo, bem como o horário em que o mesmo chegaria com o carregamento destinado a Fábio. Depois de algumas averiguações, foi constatado que a droga chegaria em um ônibus de turismo que havia partido de Goiânia com destino a Araguaína. Diante dessas informações e com receio de que o restante da quadrilha tomasse conhecimento da prisão de Fábio, a PC saiu em busca do referido ônibus, localizando o mesmo nas imediações de Colinas.

Após uma minuciosa busca no compartimento de carga do veículo foram encontrados dois baldes de Graxa destinados à oficina três irmãos, nome fictício utilizado para o envio de drogas. Durante as buscas foram encontrados no interior dos baldes a quantidade de 18 tabletes, totalizando dezenove quilos e duzentos gramas de substância entorpecente conhecida como “crack”.

Segundo levantamentos realizados pela Polícia Civil, está apreensão na forma de tabletes representa aproximadamente cerca de R$ 180.000 (Cento e Oitenta Mil Reais) e caso fosse “dolada”, ou seja, dividido na forma que é vendida aos usuários, aferiria um valor aproximado de R$ 360.000 (Trezentos e Sessenta Mil Reais) aos traficantes. Desta maneira, Fábio foi preso em flagrante pelo Homicídio de Goiano e pelo crime de tráfico de Drogas sendo encaminhado a unidade de tratamento penal Barra da Grota, onde ficará a disposição do poder Judiciário. (Ascom SSP)