Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Irei aos quatro cantos do Tocantins, buscando apoio para a renúncia do presidente da Federação Tocantinense de Futebol, Leomar Quintanilha”, disse em tom de protesto o presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Major Negreiros, na sessão desta terça-feira, 18.

 Segundo o parlamentar, a FTF está há “24 anos vivendo na ineficiência e lentidão” e que se não fossem os amantes do esporte, “o futebol profissional no Tocantins seria ainda pior”.

 Negreiros pediu o apoio dos pares na assinatura de abaixo-assinado que será levado a todos os clubes profissionais e amadores do Tocantins. “Além da questão profissional do esporte, o futebol tem um fator de inclusão social importante na sociedade. É através das escolinhas e dos campinhos de terra que muitos jovens mudam a forma de ver o mundo”, comentou Negreiros, que pretende disponibilizar um espaço em seu site para coletar assinaturas.

 TV Câmara

Ainda na sessão desta terça-feira, Major Negreiros agradeceu o apoio do deputado Sandoval Cardoso, que disponibilizou um espaço na programação da TV Assembleia para veiculação das sessões da Câmara Municipal de Palmas. “A partir de hoje, no horário nobre da TV Assembleia, teremos a transmissão, na íntegra, das sessões da Câmara. Agradeço o presidente pelo apoio nesta iniciativa”, disse Negreiros.

 Portal da Transparência

O presidente informou que a partir do próximo dia 25 de junho, os cidadãos palmenses terão acesso a todos os gastos da Câmara Municipal de Palmas, através do Portal da Transparência. “Acredito que o portal é um instrumento grandioso na fiscalização dos atos públicos. Tenho a transparência como meta desde o início da minha gestão e pretendo continuar com este discurso sempre”, destacou Major Negreiros. (Ascom)