Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Alguns coordenadores e integrantes do Manifesto contra o monopólio do transporte coletivo em Palmas informaram ao Conexão Tocantins que durante todo o dia desta terça-feira, 18, uma equipe fará mobilização de usuários nas estações e nas principais linhas de ônibus.

 A ação visa provocar a participação dos usuários para a manifestação marcada para esta quinta-feira, 20, saindo da Praça dos Girassois. Estudantes da rede estadual também foram mobilizados e devem participar da manifestação que conta ainda com a adesão de estudantes e vários segmentos sociais. A intenção é lotar as ruas com bandeiras do Brasil, camisas brancas e pretas além de palavras e gritos de ordem contra o atual sistema de transporte e também outras demandas.

 Uma reunião está marcada para as 18 horas desta terça-feira quando uma comissão vai ser definida. Os manifestantes reiteraram ao Conexão Tocantins que não há organização definida e que o ato é fruto do empenho, trabalho e ajuda de vários ativistas.

O movimento aumentou as pautas do manifesto. São elas: o Fim do monopólio do transporte exercido pela empresa Miracema, a renovação e ampliação da frota, com climatização e mais ônibus circulando nos horários de maior demanda: 06h às 8h, 12h ás 14h e 18h ás 20h,  reforma dos pontos de ônibus já existente e construção dos que ainda não tem cobertura e bancos, ampliação do horário de funcionamento dos ônibus.Exigimos transporte nas madrugadas dos finais de semana além da ampliação da frota nos finais de semana.

O grupo pede ainda esclarecimentos quanto ao processo de concessão do transporte coletivo de Palmas, passe Livre Estudantil e aumento de Linhas.