Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a programação da 1ª Semana Municipal Sobre Drogas a primeira-dama Glô Amastha visita instituições de apoio a pessoas em risco social. Nesta sexta, 21, às 10 horas, Glô visitou o Centro Terapêutico Ser Livre, no setor Santa Fé, na zona rural de Palmas. Ontem, 20, ela esteve no projeto social “Sementinhas do Amor”, no Jardim Aureny III.

 Acompanhada pela secretária de Desenvolvimento Social, Maria Luiza Felizola, a primeira-dama pretende conhecer a realidade dessas instituições. Ainda hoje, às 16 horas, Glô Amastha participa da festa junina no Centro de Assistência Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD III), localizado  na Quadra 106 Sul.

 “Essas instituições fazem um lindo trabalho, abrigando e recuperando essas pessoas para o convívio social e precisam de um apoio financeiro com regularidade”, lembrou Glô Amastha, durante a visita ao projeto “Sementinhas do Amor”.

 De acordo com a irmã Catarina, uma das responsáveis pelo abrigo, que atende crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal. “Apesar dos recursos financeiros não terem regularidade, os atendidos recebem muita atenção. Aqui, todos se sentem em família, como se estivessem tendo uma segunda chance para terem uma família”, destacou Catarina.

 Centro Terapêutico Ser Livre

É uma instituição sem fins lucrativos que atua na prevenção e tratamento do uso abusivo de álcool e drogas. O trabalho conta com o apoio de uma equipe interdisciplinar, composta por médico, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional e educador social. Esses profissionais trabalham em prol da promoção e recuperação dos que  residem no local, que pode ser intensivo, de 7 a 9 meses, ou periódico, num período mínimo de 3 meses.

Semana sobre Drogas

A 1ª Semana Municipal Sobre Drogas  tem diversas atividades como palestras, rodas de conversas, mobilizações, blitz educativas, dentre outras, terminando na próxima quinta-feira, 27, com a realização do 1º Seminário Municipal Sobre Drogas.