Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores realizou reunião na ultima sexta-feira, 22, nas cidades de Dueré, Gurupi e Peixe com os dirigentes municipais petistas para debater sobre o Processo de Eleições Diretas do PT (PED), que acontece em novembro deste ano, onde irão ser eleitos os novos dirigentes municipais, estaduais e nacionais do partido.

O presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, apresentou aos filiados às novas regras definidas pelo diretório nacional para que os filiados estejam aptos a votar. Este ano, além de estar em dias com a contribuição financeira partidária até o dia 08 de agosto e estar filiado a pelo menos um ano no partido, os petistas para votar devem ter participado de no mínimo uma atividade política durante o ultimo ano.

Nas reuniões o Secretário Municipal de Saúde de Palmas, Nicolau Esteves, também destacou que o PT está preparado para construir junto aos aliados um projeto de desenvolvimento político, econômico e social para o Tocantins, que priorize um sistema de gestão comprometido com a redução das desigualdades e a ampliação na qualidade dos serviços públicos oferecidos a população.

Para o ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão, o gestão atual do Governo do Estado é ineficiente na implementação de políticas públicas promotoras do desenvolvimento, sobretudo, nas áreas da saúde e educação, onde o Estado aparece com um dos piores índices do país “O Tocantins precisa de um Governo indutor, comprometido com a gestão e implementação de políticas públicas garantidoras do desenvolvimento econômico e social” disse Mourão.

O presidente da Câmara Municipal de Gurupi e Coordenador da macrorregião sul do PT, vereador professor cabo Carlos, destacou a importância de desenvolver um projeto de fortalecimento político da região sul “estas visitas fazem parte desta mobilização interna em torno deste projeto, para que a região sul possa ser mais bem assistida pelas políticas públicas estaduais”, apontou o Vereador, que também ressaltou a realização de atividades para mobilizar os filiados da região sul a participarem do PED 2013.

A direção estadual do PT continua percorrendo neste final de semana os municípios que compõe a macrorregional sul neste sábado, 22, com a realização de reuniões em Formoso, Sandolândia e Araguaçu, e também, neste domingo quando o debate acontece com os dirigentes petistas dos municípios de Talismã, Alvorada e Figueirópolis.

Manifestações da juventude no Brasil

Durante as reuniões organizadas na ultima sexta-feira, 22, também foi realizada análise da conjuntura política municipal, estadual e nacional com destaque para as manifestações da juventude que vem acontecendo em todo o país e que no ultimo dia 20 tomaram as ruas de Palmas, Nogueira ressaltou que “o PT nasce da luta pela democracia, direitos humanos, da liberdade de expressão e redução das desigualdades sociais que oneravam, sobretudo, a classe trabalhadora no país” disse o presidente que também ponderou ser contrário ao vandalismo e qualquer dano ao patrimônio público ou privado. (Com informações da Ascom PT)