Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 26, acontecerá na capital Palmas o segundo grande ato de manifesto contra a corrupção. Segundo informou a coordenação do movimento ao Conexão Tocantins a concentração será na Galeria Bela Palma às 17 horas. O trajeto dessa vez será diferente. Saindo da Bela Palma os manifestantes irão para a quadra 303 Norte onde passarão pela Praça e retornarão para a frente do Palácio Araguaia onde será realizado um ato de manifesto.

As pautas da manifestação são os gastos da Assembleia Legislativa que, segundo os manifestantes, é uma das mais caras do Brasil, Melhoria no transporte público, reforma política e melhoria da Segurança Pública.

Segundo um dos porta-vozes do movimento hoje são esperadas 10 mil pessoas para participarem do ato. Não haverá carro de som mas integrantes levarão instrumentos musicais.A expectativa da organização é que tudo aconteça pacificamente como foi na última quinta-feira, 20. As bandeiras de luta são variadas e vão desde a insatisfação com o transporte coletivo até outras demandas como Saúde, Eduacação e Segurança Pública.

 Os manifestantes informaram que vão repassar para a Polícia Militar todas as informações com relação ao trajeto do ato para que não haja nenhum ato de violência. O Coronel Luis Claudio Benício informou ao Conexão Tocantins que espera que a manifestação seja pacífica como foi a outra e ocorra na civilidade. Ele conta que a PM está pronta para contribuir com a segurança da manifestação.

Além do manifesto está previsto também para as 17 horas na capital a realização da Marcha das Vadias na capital.

 Expediente

Alguns órgãos também em razão do jogo do Brasil semi-final da Cofa das Confederações vão liberar os servidores às 15 horas. O expediente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) e nas 33 zonas eleitorais, por exemplo,  será de 8 às 15h.