Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação
  • Coronel Benício diz que Bonifácio é reincidente em ações de agressões a PM

O deputado estadual José Bonifácio (PR) se envolveu em uma confusão neste sábado, 7, durante uma partida de futebol entre o Interporto e Tocantinópolis no estádio General Sampaio em Porto Nacional. A confusão foi repercutida nas redes sociais e dois vídeos foram postados pelos internautas. Bonifácio é torcedor e um dos dirigentes que mais apoia o Tocantinópolis. 

O primeiro vídeo é de que o deputado teria reagido após provocação do policial militar Cabo Averaldo Vianna, que teria ameaçado o parlamentar por descontentamento pelo cancelamento de promoção militar concedido pelo governo passado e que foi cancelada pelo atual governador Marcelo Miranda (PMDB) com o apoio do deputado na Assembleia Legislativa do Tocantins. Bonifácio teria reagido às provocações dando um soco na boca do policial. No segundo vídeo os internautas informam que o policial teria recebido um soco do parlamentar quando, desavisado, entrou no vestiário do Estádio a qual Bonifácio havia proibido a entrada de torcedor do Interporto vestido com o uniforme do time. 

Em vídeo é possível perceber que o deputado chegou a cair no chão após ser agredido por um chute. Bonifácio teve de ser escoltado por policiais militares até um veículo para que pudesse sair do Estádio. O deputado Toinho Andrade (DEM) que é um dos principais apoiadores do Interporto também se envolveu na confusão tentando apaziguar a situação.

O ex-comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Luíz Cláudio Benício afirmou através da rede social, facebook, não ser a primeira vez que o deputado José Bonifácio agride um policial. "Ele é reincidente nessas ações de agredir PM", postou. 

Bonifácio 

José Bonifácio afirmou ter sido surpreendido e agredido pelo pm, Cabo Averaldo, que estava sem uniforme e iniciou discussão por causa das progressões e promoções aos militares. Bonifácio diz que não revidou as agressões do policial militar e que realizará pronunciamento oficial sobre o episódio na sessão desta próxima quarta-feira, 11, na Assembleia Legislativa

As progressões e promoções foram concedidas no fim da gestão de Sandoval Cardoso (SD) e foram canceladas pelo governador atual, Marcelo Miranda (PMDB). Bonifácio foi contra a aprovação dos benefícios. 

Interporto x Tocantinópolis

A partida terminou com a vitória do Interporto. O time da casa venceu por 2 x 1. (Matéria atualizada às 08h18min de 09/03/15)