Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Empresários do Instituto Supereco e da White Samurai do Estado de São Paulo estão visitando o Tocantins para conhecer o sistema educacional, a plataforma multimodal da Ferrovia Norte-Sul e aproveitaram para conhecer ainda o potencial do Estado com relação ao agronegócio. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 25, na Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), onde foram recebidos pelo secretário Executivo, Ruiter Pádua.

Na ocasião, Ruiter apresentou aos possíveis investidores as potencialidades do Estado com relação ao agronegócio, pontuando o interesse do Estado em contribuir com a instalação de novos empreendimentos no Tocantins. “O Governo do Estado tem como objetivo atrair novos investidores. Estamos à disposição para auxiliar no que for preciso”, ressaltou.

O secretário executivo também falou sobre o potencial da piscicultura, do plantio de grãos, da cana-de-açúcar e dos projetos de irrigação no Estado: Manuel Alves (em Dianópolis), São João (em Porto Nacional), Sampaio (na região do Bico do Papagaio), o Gurita (Itapiratins) e o Prodoeste (na região Sudoeste). Por fim, Ruiter destacou a infraestrutura viária do Estado, com as rodovias, a Ferrovia Norte Sul, o projeto para a hidrovia Araguaia e os aeroportos.

Interesse

O empresário Luiz Lacerda, do Instituto Supereco explicou que a principal intenção da visita foi conhecer o vetor de desenvolvimento do Tocantins. “O que vimos nos deixou impressionados pela infraestrutura existente. Vimos como um Estado novo, com pouco mais de 20 anos, está se preparando de forma excepcional para integrar-se com os centros produtivos do País de forma sustentável e inovadora”, elogiou. (Ascom Seagro)