Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta última quarta-feira, 26, enquanto o Brasil derrotava o Uruguai na Copa das Confederações, em Palmas, mais de 50 atletas disputavam o título de campeão estadual de natação na XXIII edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets). Os alunos representam 34 unidades de ensino públicas e particulares e os primeiros e segundos colocados serão os representantes do Estado nos Jogos Escolares da Juventude, em Natal- RN. Ainda na quarta-feira, aconteceram as provas de Xadrez, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Ciclismo. No total estão participando da etapa estadual 900 alunos nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.

Renne Rychard, aluno do Colégio Batista de Palmas levou a medalha de ouro nos 100m peito, na categoria de 12 a 14 anos. Estreante nos Jets, o atleta planeja intensificar a rotina de treinos para defender o Tocantins. “Fiquei muito alegre em ganhar duas medalhas na primeira vez que participo. Mesmo já tendo ganhando outras competições essa é especial. Agora é treinar firme para a etapa nacional”, conta empolgado.

A medalha de prata teve peso de ouro para Hellem Hadassa, estudante do Colégio Dom Alano, de Peixe. A segunda colocada na prova dos 50 m livres iniciou na natação por motivos de saúde e descobriu a paixão pelo esporte. “Quando eu começei a nadar, nunca pensei que um dia iria me tornar uma atleta. A minha professora de Educação Física foi quem deu um empurrãozinho e deu muito certo. Acho a natação fascinante, diferente de todos os esportes. Estou muito feliz com o resultado. Essa medalha de prata nos Jets é como se fosse ouro”, destaca.   

Modalidades coletivas

Os embates das modalidades coletivas começam nesta quinta-feira, 27, e seguem até o dia 30 deste mês. As provas do Handebol serão no Colégio Ulbra da JK. O futsal acontece no Colégio da Policia Militar. O voleibol será disputado o Instituto Federal do Tocantins. Já as competições do basquete serão realizadas no Colégio São Francisco e na Escola de Tempo Integral Padre Josimo. (Ascom/Seduc)