Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

 Após denúncia anônima da comercialização indevida do produto “Seca Barriga” em um estabelecimento de Miracema, a Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Sanitária apreendeu, nesta semana, uma quantidade significativa do produto.

A Vigilância Sanitária Estadual emitiu um documento proibindo a venda do produto em supermercados e drogarias por conter indicações terapêuticas e medicamentosas, consideradas enganosas e que não são permitidas para a modalidade alimentos no país. Além disto, o medicamento não possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

 O “ Seca Barriga” ganhou grande adesão no mercado por garantir em seu rótulo a solução para emagrecimento, garantindo energia e disposição, sendo capaz ainda e curar doenças.

Segundo o Inspetor Sanitário, Rogério Bezerra, a Visa repassou ao proprietário do estabelecimento as devidas informações sobre a proibição da venda do “Seca Barriga” e lavrou termo de apreensão dos produtos que serão inutilizados em local apropriado.

Composto

Com variações de marca e fabricante, o “Seca Barriga” é geralmente composto por uma mistura de farelos, linhaça, chia, e farinhas da casca do maracujá e feijão branco. Os dois últimos precisam de registro para ser comercializados.

Denuncie

O Inspetor Sanitário lembrou que a comunidade é parceira da Vigilância e pode contribuir com o trabalho das equipes denunciando, reclamando ou mesmo sugerindo algum tipo de fiscalização. Para ajudar basta ligar no telefone 63 3366 1122 e denunciar. Sua identidade será mantida em sigilo.