Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cerca de 200 pessoas participaram na noite desta quinta-feira, 27, da abertura do I Encontro Estadual das Empresas de Serviços do Tocantins, no auditório do Senac, em Palmas. Com o tema “A magia da gestão e da informação”, o evento realizado pelo Sescap – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa do Tocantins tem como objetivo facilitar o acesso dos empresários de serviços ao conhecimento e às novidades tecnológicas.

“O Sescap Tocantins tem como missão oferecer a seus associados oportunidades de aprimorar suas empresas e oferecer melhores serviços a seus clientes. Neste Encontro, nós queremos ressaltar que a gestão e as tecnologias de informação são ingredientes indispensáveis para garantir o sucesso das empresas”, destacou o presidente do Sescap/TO, Ademar Andrade de Oliveira, durante seu pronunciamento na abertura do evento.

Autoridades estaduais também prestigiaram a abertura do evento e destacaram a importância das empresas de serviços. O secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Massuia, destacou a contribuição dos contabilistas para o Tocantins, entre elas a regulamentação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e da criação do Fórum de Micro e Pequenas Empresas do Tocantins.

Já o deputado estadual Carlão da Saneatins ressaltou a importância dos contabilistas para o bom andamento das empresas privadas e dos órgãos públicos, principalmente no combate à corrupção.

O evento contou ainda com a presença da presidente do CRC – Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins e diretora do Sescap/TO, Vânia Labres, do presidente da Fecomércio, Hugo de carvalho e do vice-presidente da Fenacon, Antonino Neves.

Magia da Gestão

Após a abertura do Encontro o palestrante mágico Dalmir Sant’anna falou sobre a importância e dos desafios da liderança estratégica alinhada à gestão de pessoas. “Nossa realidade na gestão de pessoas é que temos em um mesmo ambiente de trabalho quatro gerações diferentes os baby boomers, a geração X, geração Y e a geração Z, por este motivo o líder tem que estar a tento às necessidades e experiências de cada uma destas gerações para que a empresa possa obter sucesso por meio do trabalho em equipe”, disse Sant’anna.

Palestras

O I Encontro Estadual das Empresas de Serviços do Tocantins continua nesta sexta-feira, 28, no auditório do Senac, a partir das 8h30 com uma palestra sobre “Modelo Contábil Simplificado para Micro e Pequenas Empresas”. A segunda palestra será realizada às 11 horas e tem como tema “Cooperativismo da Classe Contábil”. A programação do evento continua a tarde com mais duas palestras, uma sobre Monitoramento pelo fisco e a última sobre Inteligência Fiscal.

Confira a programação

28/06/2013 – Sexta-feira

Manhã

08h30 – Abertura com sorteios de brindes

09h00 -  Palestra 1: “ITG 1000 – Resolução CFC 1.418/2012 – Modelo Contábil Simplificado para MPE”, palestrante Itelvino Schinaider (SC)

11h00 – Palestra 2: “Cooperativismo da Classe Contábil”, palestrante José Antônio Shimit (GO)

Tarde

14h00 – Abertura com sorteio de brindes

14:30 – Palestra 3: Monitoramento pelo fisco: Conflito, Riscos e Oportunidades, palestrante Terezinha Annéia (Sescon-SP)

16h00 – Coffe break

16h30 – Palestra 4: Inteligência Fiscal, palestrante Roberto Dias Duarte (MG)