Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Público durante XIV edição da Feira de Negócios e Agronegócio da Região Sul no ano passado

Público durante XIV edição da Feira de Negócios e Agronegócio da Região Sul no ano passado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Público durante XIV edição da Feira de Negócios e Agronegócio da Região Sul no ano passado Público durante XIV edição da Feira de Negócios e Agronegócio da Região Sul no ano passado

A XV Feira de Negócios do Sul do Tocantins (Fenesul) será nesta quarta-feira, 3, às 20 horas, na Loja Maçônica Amor e Justiça, em Gurupi. A feira, que vai acontecer esse ano de 3 a 7 de setembro, na Avenida Beira Rio, tem o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) em parceria com o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Estado do Tocantins (Sebrae). 

Com o foco principal na realização de negócios e disseminação do conhecimento, a feira será uma oportunidade para atender as necessidades de aquecimento da economia regional, colocando em um mesmo ambiente o mercado consumidor e o fornecedor. Além disso, com os resultados alcançados em outras feiras e a necessidade de expandir a participação de outros agentes, a Fenesul vai abranger outros segmentos importantes na economia regional, como, por exemplo, o de agronegócio e de máquinas e equipamentos.  

Parceria

A Fenesul é um dos 28 eventos que estão sendo realizados por meio do convênio firmado em maio entre a Sedecti e o Sebrae. No total, são dez Feiras de Negócios e 18 Campanhas de Natal. São cerca de R$ 3 milhões, sendo R$ 1,5 do Fundo Estadual de Desenvolvimento Econômico e o restante do Sebrae, em investimentos para melhorar a estrutura e o planejamento das feiras e campanhas e assim potencializar e fomentar a economia no município.