Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Com objetivo de melhorar o atendimento prestado à população e solucionar os atuais problemas de lotação do HGP – Hospital Geral de Palmas, a Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Comissão de Licitação, publicou nesta quarta-feira, 03, o edital de licitação para contratação de empresa especializada, para ampliação do Hospital Geral de Palmas – HGP. O edital encontra-se disponível no site da Secretaria www.saude.to.gov.br, sendo que a abertura das propostas acontecerá no dia 19 de agosto.

Com a ampliação o HGP passará a contar com 400 leitos na internação, 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI e Unidade de Tratamento de Câncer com radioterapia.  A primeira etapa da obra está prevista para ser concluída dentro de um ano.

Segundo a Secretária de Estado da Saúde, Vanda Paiva o processo de licitação será feito por Regime Diferenciado de Contratação – RDC, uma nova modalidade de licitação, que vai agilizar e dinamizar o processo licitatório, tornando mais rápido o início das obras.