Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Apesar da expectativa pela votação e aprovação, o projeto de lei que concede a revisão anual (data-base) dos servidores da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) não foi votado na sessão desta quinta-feira, 04 de julho, na Assembleia Legislativa do Tocantins. Encaminhado à Comissão de Comunicação, Justiça e Redação (CCJ) na manhã de quarta, dia 3, o projeto é de autoria do Executivo e corrige em 6,77% as remunerações da Unitins, conforme o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC), com efeitos financeiros a partir de março deste ano.  

Na última sexta-feira, 28 de junho, o Sisepe notificou o secretário de Estado da Administração, Lúcio Mascarenhas, pelo não envio do projeto de lei para a Casa Civil. Da Casa Civil, o projeto seguiria para a Assembleia Legislativa. Na ocasião, o Sisepe chegou a ressaltar a inércia e omissão da Secretaria no caso, tendo em vista que a Unitins enviou o projeto de lei para análise da Secad ainda no mês de abril. 

“Desde abril esse projeto está nas mãos do Executivo e somente ontem, no final do mês de julho, chegou à Assembleia Legislativa. Chega a ser estranho, pois o projeto de lei chegou justamente às vésperas do recesso. O Sisepe está acompanhando a situação e não vai admitir que o governo protele ainda mais a data-base da Unitins”, afirmou o presidente Cleiton Pinheiro.  

De acordo com a Assembleia, o impacto orçamentário mensal da data-base da Unitins será de R$ 27.013,02, e o anual, de R$ 279.044,54.