Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Em nota encaminhada ao Conexão Tocantins a Secretaria Municipal de Saúde informou que não estão autorizadas renovações de contratos de servidores já ultrapassaram dois anos de duração. “A Semus informa ainda que a única exceção autorizada pela PGM é a renovação de contratos de médicos, devido à carência de profissionais no município”, disse.

 A nota da secretaria foi em resposta ao questionamento do Sindicato da Enfermagem do Estado – Seet que alega que a prefeitura não está renovando automaticamente os contratos da área da Saúde. O Sindicato oficiou o secretário de Saúde, Nicolau Esteves sobre o assunto e não descarta uma mobilização  “Vamos intermediar essa conversa entre profissionais e poder público. Vamos tentar o diálogo antes de tomar outras medidas”, disse o presidente do Sindicato,  Ismael Sabino.

 Veja a íntegra da nota:

 A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) esclarece que, em razão da Lei Municipal nº 871/2000 e do Parecer Vinculante nº 002/2013 da Procuradoria Geral do Município (PGM), não estão autorizadas renovações de contratos de servidores já ultrapassaram dois anos de duração. A Semus informa ainda que a única exceção autorizada pela PGM é a renovação de contratos de médicos, devido à carência de profissionais no município.