Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, acompanhado do secretário de Saúde, Nicolau Esteves, participou nesta segunda-feira, 8, do lançamento do programa Mais médicos para o Brasil, realizado pela presidente da República, Dilma Roussef, no Palácio do Planalto, em Brasília-DF.

O programa será desenvolvido em eixos que contemplam investimentos de mais de R$ 2 bilhões para ampliação e reforma de equipamentos públicos da área de saúde, criação de vagas nas escolas e residências médicas e a contratação de profissionais para atuação em regiões com mais deficiência de profissionais, em especial nas regiões Norte e Nordeste.

Após ser cumprimentado pela presidente Dilma em nome dos demais gestores municipais presentes no evento, Carlos Amastha destacou que a gestão apresentará projetos para captação de recursos para a área. “Nossa equipe já está trabalhando para sermos uma das primeiras capitais a aderir ao programa, pleiteando recursos para a construção de pelo menos dez unidades básicas de saúde e ampliação de outras 15 do Programa de Saúde da Família, pois nosso objetivo é oferecer serviços de qualidade à população palmense”.

O Prefeito ainda avaliou de forma positiva o programa. “A área da saúde ainda é um gargalo que necessita da junção de esforços para ser enfrentado e esse pacto é uma prova de que há disposição do governo federal em atuar na minimização desses problemas”. (Secom Palmas)