Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Prefeitura de Palmas, por meio da secretaria de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte, emitiu nesta quarta-feira, 10, mais de 20 autos de infração às empresas de transporte coletivo de Palmas devido ao descumprimento nos horários da linha que dá acesso à Praia do Prata.

Os ônibus deveriam sair a cada hora da Estação Xambioá, no período de 8 às 22 horas, porém, os agentes de transporte verificaram o descumprimento do quadro de horários enviado às empresas ainda no mês de junho.

De acordo com o secretário executivo da pasta, Cristian Zini, a ação visa a satisfação do usuário. “Estamos atentos tanto ao cumprimento do quadro de horários das linhas usuais e das que dão acesso às praias da capital para que os usuários tenham o serviço à disposição e possam se locomover com mais facilidade”.

Zini ainda informou que a pasta está organizando para a próxima semana uma ação em conjunto com a Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito para verificar o cumprimento do quadro de horário das demais linhas que atendem a Capital.

Cada auto de infração emitido corresponde a 22 UFIP’s (Unidade Fiscal de palmas). O valor de cada Ufip é de R$ 2,33.