Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Um grupo de 180 pessoas ocupou no início da noite desta quinta-feira, 11, a antiga sede do Paço Municipal na Avenida Teotônio Segurado. As famílias, ligadas ao Movimento dos Sem Teto e da UNião Popular de Luta pela Moradia, pretendem se instalar no local e permanecer até que a prefeitura disponibilize áreas e moradias para o grupo.

Um dos líderes do movimento contou ao Conexão Tocantins logo após a ocupação que as famílias estão determinadas a ficar no local até que a prefeitura se comprometa em resolver o problema da moradia. " Nós não vamos sair daqui até que o prefeito nos der moradia ou uma área para morar", disse Edvaldo Mendonça líder do MTST.

As famílias levaram colchões, panelas e vários utensílios domésticos para permanecerem no local.

A ocupação acontece após manifestação de várias centrais sindicais e movimentos sociais que foram às ruas pedindo várias demandas dentre elas melhores condições de trabalho para os servidores estaduais e diversas categorias bem como fim do auxílio-moradia para o Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas. A manifestação nas ruas foi pacífica e teve ato em frente à prefeitura na Avenida JK e também no Palácio Araguaia.