Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Em caráter especial, tendo em vista o término do contrato com a empresa Litucera Limpeza e Engenharia Ltda, e  visando à manutenção da limpeza pública e coleta de lixo na Capital, enquanto ocorrem os trâmites legais para a execução de uma nova licitação, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, assinou na manhã desta quinta-feira, 11, novo contrato para a limpeza pública e coleta de lixo.

Para a contratação da nova empresa, a Prefeitura obedeceu alguns trâmites legais. Primeiro, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos realizou consulta de preço por meio de carta convite, onde segundo o secretário Marcílo Ávila, seis empresas participaram, sendo vencedora a empresa TerraClean.

O contrato com a empresa TerraClean com a Prefeitura será por  seis meses,  no valor de 1.151.056,54 (um milhão, cento e cinqüenta e um mil, cinqüenta e seis reais e cinqüenta e quatro centavos), ou seja, no mesmo valor do antigo contrato com a empresa Litucera. 

A TerraClean assume a limpeza pública e coleta de lixo da Capital a partir desta segunda-feira, 15, e segundo afirmou o seu diretor, Wagner Scolástico, a mão-de-obra da empresa Litucera será aproveitada. “Não estamos aqui para desempregar ninguém, vamos treiná-los para aproveitá-los no melhor possível. Somos experientes, estamos no mercado há 35 anos, queremos fazer o melhor por Palmas”.

O prefeito Carlos Amastha agradeceu aos serviços prestados pela empresa Litucera, que segundo ele nestes dias em que assumiu a Prefeitura, tem executado até mais do que estava no contrato, e que não foi possível renovar o contrato, pois, não admitiria fazer um contrato especial com aumento de valores. “Estamos fazendo este contrato em regime especial, e para que não fique nenhuma dúvida, fizemos todo o processo legal. Ainda não admitimos que fosse contratado por um centavo a mais que o último contrato, e vamos continuar fiscalizando para que os serviços sejam bem executados”, disse o prefeito. (Secom Palmas)