Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Vários moradores da capital reclamaram nesta terça-feira, 16, dos serviços da empresa Terra Clean com relação à coleta de lixo. A empresa, que foi contratada em caráter emergencial no lugar da Litucera, assumiu o serviço a partir desta segunda-feira, 15, e receberá por mês o valor de R$ 1.151.056,54.

“Hoje cedo fui na 906 Sul levar as crianças para a casa de minha mãe e fiquei impressionada com a quantidade de lixo nas lixeiras aguardando recolhimento.O mal cheiro é insuportável”, relatou uma moradora da capital. O assunto repercutiu muito nas redes sociais onde os moradores cobraram a regularização do serviço. A coleta não foi feita em várias quadras da região Sul bem como na Avenida Tocantins em Taquaralto dentre outras, como relatam os moradores.

A Terra Clean é responsável também pela retirada de galhada, varrição e palitação das ruas além da coleta de lixo e aproveitou toda a equipe da Litucera, empresa que executava o serviço. Mesmo com funcionários que conhecem o trajeto da coleta a empresa não conseguiu fazer todo o recolhimento do lixo.

Questionada por vários moradores a prefeitura informou que a empresa está se familiarizando com a rota e tem um prazo de uma semana para ter o serviço normalizado. Em nota ao Conexão Tocantins a Secretaria de Infraestrutura de Palmas pediu a colaboração da prefeitura pois está trabalhando para que os serviços sejam normalizados o mais breve possível.

O secretário de Infraestrura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila afirmou após a contratação da empresa que vai exigir qualidade nos serviços.