Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A Praia da Graciosa recebe de 19 a 21 de julho o Campeonato Brasileiro de Canoagem de Maratona, realizado pela Federação Tocantinense de Canoagem (Fetocan), com apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes).

O evento reunirá canoístas de todo o País em busca de pontuação para o ranking nacional, para o Bolsa Atleta, e classificação para o Mundial da modalidade. Até o início da semana, mais de 120 atletas já estavam inscritos, segundo o presidente da Fetocan, Ton Fernandes. O evento terá supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

A programação começa sexta, 19, às 14 horas, com o congresso técnico e etapas classificatórias. “A competição inicial começa sábado, mas como o número de inscritos foi muito acima do esperado, teremos que iniciar o torneio na sexta feira para concluirmos com tranquilidade no domingo”, explicou Ton Fernandes.

Para o presidente da Fundesportes, tenente Cleyton Alen, o Brasileiro de Canoagem será um dos grandes eventos da temporada de praia.

“A canoagem é uma das modalidades do Palmas Olímpica e estamos muito satisfeito em receber uma competição desse nível na Capital. Mais uma vez Palmas será vista pelo país inteiro como um pólo com potencial humano e geográfico para a prática da modalidade, e com isso buscaremos fortalecer ainda mais a nossa canoagem”, avaliou.

A abertura oficial do evento acontece sábado, 20, às 9h, na Praia da Graciosa.