Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil por intermédio da Delegacia de Guaraí, apreendeu, na manhã desta quarta-feira, 17, três armas de fogo que estavam em poder de dois autuados na zona rural daquele município.

As apreensões são resultado da operação Amenaza, que foi deflagrada há aproximadamente um mês pela polícia civil de Guaraí, com a finalidade de apurar indícios da prática de crimes agrários cometidos por posseiros contra o proprietário de uma fazenda na zona rural daquele município.

Após constatar a veracidade das informações, por meio de investigações, a PC cumpriu dois mandados de busca e apreensão, na manhã de hoje em habitações existentes da fazenda. Em uma das residências os policiais civis comandados pelos Delegados Guido Camilo Ribeiro e Adriano Carrasco dos Santos encontraram um revólver calibre 38, e duas espingardas calibre 32 e 20 além de farta munição para as armas.

Na operação foram presos em flagrante: dois homens de inicias G.P.D e J.A.S que foram levados à Central de Flagrantes de Guaraí e indiciados pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso de uso permitido. A autoridade policial arbitrou a fiança a cada um dos acusados no valor de R$ 1.000,00 (Mil Reais) e ambos recolheram a quantidade estipulada aos cofres públicos e por isso ganharam o direito de responder ao processo em liberdade.