Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Com apoio da Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Fundesportes), quatro atletas irão representar a Capital no torneio Pebas Radical BMX. O evento acontece na cidade de Parauapebas (PA) e o grupo embarcou na manhã desta sexta, 19, rumo à competição, prometendo fazer bonito em solo paraense.

 O presidente da Fundesportes, Ten. Cleyton Alen, destacou a força das diversas categorias do Bicicross e a importância de apoiar os atletas da Capital.

 “Na medida do possível estamos procurando atender às demandas do esporte na Capital. Sabemos do potencial dos nossos atletas e entendemos que a participação em competições regionais e nacionais é importante para elevar ainda mais o nível dos nossos desportistas. Esperamos bons resultados neste torneio”, reforça Cleyton Alen.

 A competição é de manobras radicais e envolve ousadia, técnica e muita coragem. Segundo o presidente da Associação de Bicicross Norte Palmense (ABPX), Mariwaldo Gomes Caetano, os atletas palmenses serão destaque na competição.

 “Esses são alguns dos nossos melhores atletas nessa categoria. É importante essa participação, até para quem gosta de diversos estilos sobre duas rodas conhecer um pouco mais sobre essa categoria, que envolve muita coragem. São saltos, piruetas, giros e muitos outros elementos radicais que dão emoção à modalidade”, lembra Caetano.

 O torneio Pebas Radical BMX acontece sábado, 20, e domingo, 21. Palmas será representada pelos atletas Douglar Willians, Richael dos Santos, Jhonatan da Costa e Renato Borges.