Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Departamento de Arte e Cultura da Seduc e o Museu Histórico do Tocantins - Palacinho apresentam, neste fim de semana, a “I Mostra Musical do Palacinho” e o “II Luau Palacinho”, com uma programação musical diversificada, que incluirá a participação de vários artistas. Os eventos têm entrada franca e classificação livre.

A programação terá início neste sábado 20/07, a partir das 18 horas, com a primeira edição da “Mostra Musical”, que contará com as apresentações de Genésio Tocantins, a banda de rock Poetas do Caos (do município de Paraíso), e Nando Cruz (de Miranorte).

No domingo 21/07, a partir das 17 horas, será realizada a segunda edição do "Luau Palacinho". Do mesmo modo que a primeira, esta edição manterá a proposta de palco aberto, em que os artistas, acrescentando seus nomes a uma lista, poderão se apresentar livremente com músicas, poemas e performances.

“A primeira edição do Luau Palacinho, no último dia 23 de junho, realmente superou as nossas expectativas. Obtendo, neste período de retomada, de reocupação do museu, a maior faixa de público, com uma média de 250 a 300 pessoas, além, é claro, da enorme participação dos artistas, que se apresentaram voluntariamente, sem cachê. Elemento que irá permanecer. A nossa previsão ainda se mantém otimista, com uma excelente participação geral, firmando o Luau como um dos eventos chave em nossa programação mensal do Palacinho”, conta Fábio Geriz, assessor de imagem e som da Seduc.

O Museu Palacinho fica localizado na quadra 112 N, antiga ARNE 15, Av, NS 10. (Ascom Seduc)