Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher – DEAM de Gurupi concluiu no dia 5 do mês corrente, o inquérito que apurava a morte de um bebê de apenas dois meses de idade, no município.

De acordo com a Delegada Titular da DEAM, Zilvane Messias de Oliveira, responsável pelo caso, as investigações apontaram que Cristiane Nunes de Souza, 31 anos de idade, foi responsável pela morte da própria filha sufocando-a com o próprio seio enquanto amamentava a criança.

Em seu depoimento, a mãe alega que consumiu drogas na noite do dia 30 de Junho e madrugada do dia 1º de Julho e teria adormecido enquanto amamentava, desta forma não percebendo quando a filha foi sufocada pelo próprio seio e veio a óbito. Somente na manhã do dia seguinte, o companheiro de Cristiane percebeu que o bebê ainda nos braços da mulher não se mexia.

Uma unidade do Samu foi acionada, mas quando chegou à residência do casal localizada no Setor Alto dos Buritis, foi constatado que o bebê já estava morto. Os laudos da Perícia apontaram que a pequena Flávia Vitória Jacinto de Souza morreu por asfixia mecânica.

Cristiane Nunes de Souza foi indiciada por homicídio simples e encaminhada ao presídio feminino de Figueirópolis, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário. De acordo com a Polícia Civil, essa não é a primeira vez que um filho da indiciada faleceu por asfixia, pois no ano de 2012, outro bebê de Cristiane também morreu nas mesmas circunstâncias. (Ascom SSP)