Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O comandante geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins, coronel Luís Cláudio Benício, vem promovendo desde o início da gestão uma série de visitas aos destacamentos da PM no interior. Ao todo, o comandante já passou por 46 destacamentos e continua com as visitas pelo estado. Durante o encontro com as tropas, são repassadas as demandas das unidades, além de orientações quanto à ação efetiva da corporação em conjunto com a comunidade.

Para o chefe da Polícia Militar, as visitas têm efeito positivo nas tropas que, na maioria dos casos, nunca recebeu um comandante geral da PM. “A avaliação das visitas é altamente positiva. Com elas você descobre a realidade vendo in loco as dificuldades, conhece as demandas, as condições do destacamento. Fazendo essas visitas nós ainda aumentamos a estima dos policiais nos destacamentos”, comentou.

Após as visitas, um relatório aponta as necessidades de cada destacamento e a cúpula da PM busca soluções para as demandas. “Fazendo essas visitas nós ouvimos as demandas e discutimos formas de resolver os problemas” disse o comandante ao solicitar equipamentos para um dos municípios já visitados.

Missão

O comandante geral da PM ressalta que a atuação dos policiais nas ruas dos municípios do Tocantins é um importante fator para a promoção da segurança no Estado. “Se a Polícia Militar é elogiada, é graças às pessoas que estão na ponta. Essas pessoas são policiais, mas não deixam de ser pais e mães de família”, completou.

Durante as visitas aos destacamentos do interior do Tocantins, o coronel frisou que aproveita para repassar orientações para as tropas. De acordo com ele, são orientações pontuais, para aproximar a Polícia Militar da comunidade atendida, aprimorando o atendimento ao público e trazendo os cidadãos para perto da corporação. “O governo do Estado se aproxima do comando, o comando se aproxima da tropa e a tropa se aproxima da comunidade em prol da segurança pública do Estado do Tocantins”, finalizou. (ATN)