Polí­cia

Foto: Divulgação

Na tarde desta última terça-feira, 23, o secretário de Estado da Segurança Pública, José Eliú de Andrada Jurubeba recebeu em seu gabinete a visita do prefeito de Dianópolis, Régis Melo. O encontro teve como objetivo principal a celebração de um termo de cooperação técnica firmado entre a SSP e o município de Dianópolis, por meio do Instituto Médico Legal, para inserir na estrutura da Secretaria, o Núcleo de Medicina Legal daquela Comarca.

A ação visa atender uma determinação do governador Siqueira Campos para que o IML de Dianópolis possa prestar os trabalhos inerentes aos serviços médico legal. O Núcleo atenderá à população daquele município e demais cidades vizinhas da região Sudeste do Estado.

O secretário da Segurança Pública, José Eliú, juntamente com o diretor geral da Polícia Técnico Científica, Nelson Guimarães Tavares envidaram esforços para viabilizar a implantação do Núcleo de Medicina Legal de Dianópolis, que será inaugurado dentro de um curto espaço de tempo. Após a inauguração, o órgão terá todos os seus serviços disponibilizados a população Dianopolina e região.

Na oportunidade, o prefeito de Dianópolis, Régis Melo não poupou elogios ao secretário da Segurança Pública e o Diretor da Polícia Técnica Científico, que no seu entendimento, não mediram esforços para que o IML de Dianópolis se tornasse uma realidade. O prefeito também agradeceu de forma especial ao governador Siqueira Campos que apoiou a implantação do núcleo de Medicina Legal de Dianópolis desde que assumiu o governo do Estado em 2011.

“Agradeço ao governador Siqueira Campos e ao Secretário da Segurança Pública que possibilitaram a realização de mais essa conquista ao povo de Dianópolis. Quero dizer que essa vitória não é só do nosso município, mas de toda a população que compõe os municípios do Sudeste Tocantinense”, ressaltou o prefeito.

Além do secretário da Segurança Pública, do diretor da Polícia Técnico Científica e do prefeito de Dianópolis, também se fizeram presentes a reunião o diretor estadual do IML, João de Deus, o diretor técnico do IML, João Luís Filho, o coordenador de Núcleos de Medicina do Interior, Jeferson Pereira da Silva, além do chefe de gabinete da Secretária das Relações Institucionais, Carlos Júnior, que na oportunidade, representou o secretário, Eduardo Siqueira Campos.