Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de oferecer aos usuários do Restaurante Comunitário da Região Norte um  acervo que promova a democratização do conhecimento e acesso à cultura e lazer, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, em parceria com Associação Amigos do Bem, inaugura nesta segunda-feira, 29, às 11 horas, a Biblioteca Cidadã.

A biblioteca será instalada no restaurante com um acervo de livros diversificados, fornecidos pela Associação Amigos do Bem, com espaço acolhedor para as pessoas, que depois do almoço, queiram aproveitar os benefícios da leitura.

De acordo a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Luiza Felizola Leão Gomes, com o ato de levar a biblioteca para dentro do Restaurante Comunitário se espera a afetiva participação das pessoas. “A leitura e a escrita são fatores fundamentais para a inserção do ser humano na sociedade atual, na forma de lazer e de prazer, de aquisição de conhecimentos e de enriquecimento cultural, de ampliação das condições de convívio social e de interação”, pontuou.

A diretora de Proteção Social Básica, Jocelaine Lago Dalanora, explica como funcionará a biblioteca. "As obras foram doadas pela Associação Amigos do Bem e os usuários do Restaurante vão poder retirar livros emprestados. É um trabalho muito importante, pois a Cultura também faz parte do processo de inclusão social", destaca.