Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A coordenação pedagógica e de monitoramento do Projovem Trabalhador realiza nesta segunda-feira, 29, a primeira reunião com os instrutores do programa, realizado pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Emprego e Tecnologia da Informação, em parceria com o Governo Federal. O encontro acontecerá no período das 8 às 12 horas, no auditório da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito.

Participam do evento 20 instrutores. Durante a reunião, será apresentado o plano de trabalho das coordenações; as diretrizes do programa: objetivo, metas e avaliação; bem com o planejamento para o início das aulas, previsto para o dia 5 de agosto. 

Inscrições 

As inscrições continuam até o dia 30 de julho. Estão sendo oferecidas 810 vagas, distribuídas em vários cursos nas áreas de administração, saúde, serviços pessoais, turismo e hospitalidade, telemática, construção e reparos, entre outrosPara se inscrever, o jovem deve estar concluindo ou ter concluído o ensino médio, não está empregado e ter uma renda per capita familiar de um salário mínimo. 

 

O processo de inscrição está sendo realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), na Coordenação da Juventude (Anexo I da Prefeitura na Av. JK) e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Emprego e Tecnologia da Informação (Bosque dos Pioneiros).

É oferecida bolsa auxílio no valor de R$ 600,00, kit escolar com mochila, caderno, canetas e camisetas, além de lanche e auxílio transporte.