Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas confirmou ao Conexão Tocantins na tarde desta quarta-feira, 7, que até a metade do mês vai convocar novos aprovados no certame do Quadro Geral. A Chamada é aguardada com ansiedade por vários aprovados que tem cobrado constantemente do governo.

“ Tudo o que estamos fazendo é para abrir a possibilidade para chamarmos novas convocações e em razão disso os resultados são positivos. Até a metade do mês vamos chamar mais concursados”, disse ao Conexão Tocantins. Ele afirmou ainda que está definindo quantos serão chamados nesta nova etapa. Até o momento foram 2.991 convocados do Quadro Geral.

O assunto vem gerando muitos desdobramentos nas últimas semanas. Nesta quarta-feira o deputado estadual Marcelo Lelis (PV) apresentou o pedido para realização de uma audiência pública  para discutir dentre outros assuntos a nomeação dos concursados. O Ministério Público Estadual também já entrou na justiça pedindo que o Estado faça as convocações o mais rápido possível.

o nomeado tem 30 dias, contados do ato de nomeação, para tomar posse. O prazo pode ser prorrogado, a pedido do nomeado, por mais 30 dias. Quem precisar de um tempo ainda maior, deve fazer o pedido de prorrogação através de formulário disponível no site da Secretaria. Também é importante lembrar que após a posse o novo servidor tem 15 dias para começar a trabalhar e esta mesma data será contada para fins de pagamento do primeiro salário.