Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

De acordo com o balanço de inscritos desta terça-feira, dia 13, o número de mulheres que solicitaram inscrição para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) chega a 2.483. Se essas inscrições forem confirmadas (pelo pagamento do boleto) a concorrência feminina até este momento seria de aproximadamente 249 por vaga, número nunca alcançado em concursos anteriores.

Dentro da Corporação o trabalho das bombeiras não passa despercebido. Elas estão presentes em todas as áreas de atuação, que vai desde trabalhos administrativos até operações de resgate e combate a incêndio.  

O número de candidatos do sexo masculino que solicitaram inscrição é de 7.638, o que sugere, até o momento, uma concorrência de aproximadamente 85 candidatos por cada uma das 90 vagas oferecidas.

O concurso para soldado do CBMTO está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto de 2013 por meio do site www.pontuaconcurso.com.br e será realizado em seis etapas; a primeira delas, a prova escrita e a redação está prevista para o dia 22 de setembro deste ano. O salário inicial dos aprovados em todas as etapas do concurso é de R$ 3.228,28. (Ascom)