Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um grupo de empregados públicos da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) esteve na manhã desta terça-feira (13) na Assembleia Legislativa para cobrar dos deputados a votação do projeto de lei que trata da data-base dos servidores da instituição. A data-base da Unitins está atrasada desde março.

 Os servidores do quatro técnico de nível superior, Albânia Lira e Edivaldo Vieira conversaram com os deputados Josi Nunes (PDMB) e Carlão da Saneatins (PSDB) e solicitaram a inclusão do projeto na pauta. Além de servidora da Unitins, Albânia também faz parte da Diretoria Executiva do SISEPE-TO.

 Carlão disse que deverá ser convocada uma reunião extraordinária para que os projetos sejam distribuídos às comissões.

 Já a deputada Josi Nunes afirmou que votará favorável ao projeto assim que ele for colocado em pauta. “Já fiz pronunciamento a respeito da matéria cobrando a inserção do projeto na pauta e vou cobrar novamente”, afirmou a deputada. O grupo também foi recebido pela Assessoria Jurídica de Josi Nunes, que deu mais informações sobre como está a tramitação do projeto na Casa de Leis.

 O índice da data-base da Unitins foi definido em março. No entanto, o projeto de lei somente foi encaminhado à Assembleia em julho, às vésperas do recesso parlamentar. Os servidores pedem urgência na votação do projeto de lei, uma vez que os salários estão defasados. (Com informações da Assessoria)